Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 17 de março de 2011

Testando os nutricosméticos - Parte I emagrecimento.



Já tem alguns dias que é para eu postar este artigo, ocorre que são tantos assuntos na minha agenda que termino por esquecer.
Pois bem, antes de qualquer coisa afirmo-vos que esta é minha experiência, eu não sou nutricionista muito menos médica, e o que pode funcionar comigo poderá não funcionar com outros, mesmo assim acho que é um caminho interessante.
já tem alguns dias que estou usando alguns produtinhos básicos para manter a forma, o verão se aproxima!
chá emagrecedor a base de guaraná, chá verde, alcachofra e chicoria.
Amo!!
Para começar estou usando todos os dias "limão com água morna pela manhã" (ver post no blog) e tomando muito chá, o mesmo que já havia indicado, amo o gostinho e o seu cheirinho!
A primeira coisa que fiz, foi seguir um programinha ditado por uma nutricionista, o qual eu vi pela TV aqui da França.


Ela dizia que antes de qualquer regime ou medicamento deveríamos depurar o nosso organismo e indicou vários nutricosméticos para este fim. Esses nutricosméticos depurativos, pode vir também com o nome de Detox, os quais têm a mesma função desintoxicar o organismo de excessos alimentares, poluição etc.,


Eu preferi o Dépuratum do laboratório Lehhing, talvez esta escolha tenha sido influenciada pelo nome do medicamento, o qual tem essa mesma proposta e sem dúvida também pelo preço! 


Engraçado que lembro muito bem de minha avó usar exatamente este termo (Depurar) com este mesmo sentido o qual era  limpar o organismo, e ela fazia garrafadas de ervas para esse  mesmo fim, também a mesma proposta deste nutricosmético.

Voltando ao Dépuratum, ele poderá ser encontrado facilmente na França (no Brasil já deve ter algo similar) sobre várias formas possíveis (liquida a misturar em água, suco de fruta, ou xarope), eu preferi em cápsulas.


 A caixa contém 60 cápsulas e custa mais ou menos 7 euros. Formulado a base de ervas medicinais, as quais ajudam a restabelecer o bom funcionamento dos órgãos e eliminar os dejetos. Tratamento que deve ser feito em 15 dias.
Neste intervalo deve-se consumir muito chá e o meu escolhido foi o citado acima, o qual tem um gostinho muito bom. É preferível que se consuma sem adição de açúcar.
Foi aconselhado ainda a consumir frutos antioxidantes, o qual eu ontem optei pelo goji em passas, existe também o goji em cápsulas para quem não encontrar em passas.



Neste mesmo programa foi indicado mais um produto, o qual eu pretendo usá-lo após o termino deste, o qual foi lançado no mercado a pouco  pela forté Pharma.

No programa deste nutricosmético, classifica-se os alimentos em 03 categorias diferenciando-os  por cores.

Na zona verde encontramos todos os alimentos que podemos consumir à vontade (carnes brancas, peixes, certos tipos de frutos do mar). 


Na  zona laranja fica os alimentos que devemos consumir sozinhos ou  misturados  com algum alimento da zona verde.

Na Zona vermelha  encontramos os alimentos os quais devemos consumir sistematicamente em conjunto com os alimentos da zona verde. 


O legal deste complemento alimentar é que ele nos ensina a equilibrar nossa alimentação. A tabela explicando tudo certinho como funciona vem junto com o produto.
Só usando o depurador, o limão com água morna e os chás já me sinto bem mais leve e minhas roupas começam a folgar.
Mas tem que ser pontual, tomar todos os dias.
Eu sinto bem melhor quando estou tomando algum tipo de medicamento, mesmo que seja esses nutricosméticos, é estranho, mas acho que meu cérebro funciona assim, se bebo algo achando que vou emagrecer, emagreço!


Deve ser o mesmo princípio aplicado aos placebos, quando  você pensa que está tomando algo excelente e fica boa, só que na verdade está tomando pílula de farinha!
Interessante esse nosso cérebro! 
Depois postarei minhas outras experiências com mais dois nutricomésticos para a pele.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu preciso encontrar esse DEPURATUM aqui no Brasil ,onde? com que nome? qual a formula? Obrigada!!!

Unknown disse...

Eu não sei se você vai encontrar com esta mesma fórmula tendo em vista que a maioria das plantas utilizadas neste medicamento são daqui:

Composition
Genievre (102,00 mg
Rhapontic (racine 102,00 mg)
Bouleau 51,00 mg
Romarin 51,00 mg
Thym 38,25 mg
Fumeterre (parties aériennes fleuries) 38,25 mg
Arrête-bœuf (racine) 29,75 mg
O único que eu tenho certeza que poderá ser encontrado é o Thym e o Romarim - Alecrim e Tomilho.
Mas você pode pedir um depurativo ou algo para desintoxicar o organismo a base de plantas em uma farmácia homeopática.

Luciano Castro disse...

Não encontrei aqui no Brasil, passando pelo aeroporto de Paris tem uma farmácia bem na entrada do embarque de terminal 2E. 7,50 euros a caixa com 60 comprimidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...