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terça-feira, 29 de março de 2011

A verdadeira técnica de vendas.

 


Muitas coisas interessantes me chamam atenção aqui na França, mas existe uma que destaca, o comércio e suas técnicas de vendas. 

Já havia postado sobre os cartões fidelidades, os quais dão direitos a muitos benefícios, e hoje quero falar sobre as liquidações.



Aqui temos dois períodos oficiais para essas liquidações (os famosos soldes), os quais geralmente duram 01 mês e ocorrem nos meses de fevereiro e julho, é neste período que o comércio vende as sobras da estação anterior. Geralmente funciona assim: Na primeira semana os produtos são ofertados  em menos 20 a 30%, na segunda semana  40 a 50%, na terceira semana 50% e na última semana pode chegar até -70%.


No ínicio da estação! tudo a 10 euros.


As coleções normalmente são expostas ao público seis meses antes da estação, só que aqui eles têm uma técnica interessante, lança na mesma estação praticamente duas coleções, sendo a primeira no período correto (06 meses antes) e outra no início da estação, tudo isso para a mercadoria não ficar repetitiva, enjoativa, ou seja, uma maneira inteligente de atrair clientes.


E no inicio da estação geralmente eles colocam esses produtos os quais foram lançados há seis meses em liquidação. Ou seja, além de renovar o estoque dentro da mesma estação eles ainda ganham, pois a mercadoria não ficará encalhada.

E não é só em lojas de roupas e calçados que têm essas liquidações esporádicas, elas ocorrem por todo o comércio. Os hotéis, perfumarias, as clínicas de beleza, agências de viagens, restaurantes fazem muitas promoções via internet. Os supermercados, os salões de beleza, as farmácias também. Enfim o comércio em geral faz de tudo para atrair o consumidor, com excelentes benefícios.



Outra coisa interessante aqui são os números de funcionários nas lojas, pode até ser uma loja grande, você raramente encontrará muitos vendedores, as pessoas ficam livres para olhar, tocar,  experimentar e comprar. Eu acho desnecessário ter um exército de vendedores querendo a todo custo empurrar mercadorias no cliente. Para vender bem, é necessário que o mercado brasileiro mude, e comece a pensar em dividir lucros, aqui quando uma pessoa ganha, a outra também sai ganhando, já no Brasil só uma parte quer ganhar em detrimento da outra.

Esses descontos desta ótica é o máximo!!
Se você precisar trocar a armação do seu óculos  e tem 36 anos, terá 36% de desconto,
Se tem 42 anos, terá 42%, e por ultimo 63 anos, 63%.


Torço para que a verdadeira técnica de venda, seja aplicada no Brasil do mesmo jeito que é aqui na França.

Não estou aqui para engrandecer a França em tudo, tem coisas ruins aqui também, como existem muitas coisas boa no meu Brasil.

Mas quanto ao texto acima, falo porque conheço bem os dois lados.

Ganhei 22 euros em compras nesta perfumaria e mais
50% de desconto sobre qualquer produto.

Ganhei 12 euros para comprar qualquer coisa neste
valor em qualquer loja filiada a Client Roi (cliente rei)
Alguém acha que eu vou nessas lojas para
comprar só está quantia ganha??
Isso chama-se, buscar o cliente.


50% sobre 05 produtos de beleza e mais os presentinhos.

amostras grátis de uma farmácia que mais parece os
próprios produtos.
A cada 25 euros gasto nesta loja, eu ganho um
protetor labial.

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