Listas de blogs e sites que sigo

domingo, 17 de abril de 2011

Na rota do vinho da Bourgogne.



Bem, ontem um amigo do meu marido nos informou que por estas bandas as caves (lugar onde guarda os vinhos) estariam de portas abertas para degustação de seus respectivos vinhos.


Pois bem, meu marido convidou os filhos dele, os quais vieram com as respectivas namoradas e lá partimos para a visitação das referidas caves.


Eu achei super interessante, só não gostei mais, porque sou aficionada por tintos, e neste percurso que fizemos era só branco, espumante e rose.



Para começar, devemos comprar uma taça a qual custa 5 euros, e a mesma é como se fosse um ingresso para adentrar e degustar os vinhos de todas as caves do circuito.

Reparem no ingresso que está na minha mão!
Neste percurso que fizemos existem 12 caves, já imaginaram? De Cave em Cave? No final mal conseguimos dar um passo.

Cave, com vinhas ao lado.

Mas valeu a pena essa experiência, agora vou ficar atenta para descobrir quando será  a próxima degustação das caves de rouge/tinto!

Hoje peça de decoração, mas já trabalhou muito fazendo vinhos.
Expositor de tapenades, uma espécie de patê, o qual tem como base azeitonas
e oleo de oliva. Nesta exposição, tinhas vários sabores como tapenade
aromatizada com pimenta de espelette, com castanhas, com tomates secos.
 É uma especilialidade mediterrânea.
O rapaz  faz gracinhas, só porque percebeu o meu sotaque!!



Excelente para ser servida com pães e torradas como aperitivo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...