Listas de blogs e sites que sigo

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O que não deve faltar na despensa de uma bela mulher.

Assistindo uma emissão sobre nutri cosméticos e alimentação; foi perguntado a um especialista francês o que ele achava dos nutri cosméticos?

Ele respondeu que não tinha uma opinião formada, tendo em vista que a finalidade primordial desses medicamentos cosméticos, seria complementar algo que está em falta em nosso organismo e que portanto se as pessoas fizessem uso de determinados alimentos constantemente, não precisaria de mais nada para manter-se bela, saudável e no seu peso ideal.

Alertou também que para ter cabelos brilhosos e saudáveis, ter uma pele viçosa e ainda gozar de boa saúde, basta apenas fazer uso diário de alguns alimentos.

Vejam os alimentos citados, os quais ele disse que se fizermos uso, não precisaremos de mais nada para mantermos  nossa saúde e beleza em dia.




Lentilhas - Tanto na forma de grãos como de brotos, ela é rica em proteína, ferro, vitamina B.

Aveia - Pode se misturada a tudo, sopa, bolinhas de carne, iogurte etc., ela é rica em proteínas, em fibras e vitamina B. Ainda age no organismo como se fosse uma espécie de esponja que suga a gordura desnecessária.

Óleo de Oliva - 2 colheres por dia contém polifénois e antioxidantes.

Óleo de canola  - Para temperar saladas, sem aquecer, pois aquecendo ele já não será mais tão saudável. Ele contém uma mistura de vitamina E e ômega3.

Ameixa - Tanto faz fresca, como em geléias, secas, ela favorece o trânsito intestinal, ajudando o organismo a livrar-se das impurezas. É um concentrado de energia, micronutrientes e fibras.

Açúcar mascavo - Aquele açúcar de cana em sua forma bruta,sem clareador(orgânico). Possui nutrientes como potássio, magnésio e zinco.

Leite vegetal - Como o leite de soja, de aveia, de quinoa.

Vinagre de cidra - (ver post) - Perfeito para usar em saladas e alimentos crus. O uso de uma ou duas colheres puro ou diluído ao dia é suficiente.Contém vitaminas A, B1, B2, e P, minerais e enzimas.

Molho de soja -  O shoyu é excelente para a flora intestinal.

Ervas aromáticas e condimentos - Possuem virtudes que agem tanto na digestão como são anti-sépticos.   
Uma mistura a base cominho, cúrcuma, canela, coentro e grãos de mostarda, são excelentes para a saúde.

Levedo de Cerveja - É um complemento alimentar natural.

Chá verde  - (ver post)
Amêndoas
Frutas vermelhas - São excelentes fontes de antioxidantes. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...