Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Penteadeira ou Coiffeuse.


Este fim de semana sai para dá uma olhada nos móveis, e aproveitei para me informar sobre a tal da "penteadeira", uma vez que minha filha viu um catálogo de uma loja e insiste que precisa de uma.

Bem conversando com a proprietária de uma loja de móveis de decoração, ela me disse que minha filha está super antenada com o mundo da moda!

Uma vez que essa peça que eu pensava está em desuso, está super atual, aliás, estamos vivendo um período onde tudo que é " vintage" é moda, ou seja, pode ter uma roupagem nova, mas se lembra um designer antigo é tendência.

As penteadeiras foram muito usadas e virou moda nos séculos 20 e 30, bem ao estilo “Art. Décor”. A França é o país da Art. Décor.  Este estilo teve seu nome copiado de uma exposição internacional de Artes decorativas e industriais modernas realizadas em Paris em 1925.
Aqui na França a penteadeira é conhecida como Coiffeuse.

 Vejam os modelos que me foram apresentados.

Alix estilista - Como segue um estilo romântico, não poderia deixar de ter uma Coiffeuse.

Minha filha de 05 anos, escolheu esta
das Lojas Maison du Monde. Ainda estou pensando!!

Maison du Monde




Maison du Monde


Realmente elas são muita fofas!
Maison du Monde



Maison du Monde.
Créditos by Maison du Monde e a primeira The Cherry Blossom Girl.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...