Listas de blogs e sites que sigo

sábado, 28 de maio de 2011

Qual é o nome deste sapato?


Hoje em dia existe uma grande nomenclatura relacionadas ao mundo da moda. E os calçados como fazem parte deste mundo não poderiam ficar de fora. Como essa industria esta sempre inovando, a cada dia surgem novos modelos e consequentemente novos nomes!



Vamos entao conhecer alguns desses calçados e seus respectivos nomes, não esquecendo que desses modelos podem surgir vários outros.


Escarpim: É curinga de todo guarda-roupa feminino. Estampado ou colorido é sempre elegante. Fica perfeito com roupa de alfaiataria e combina com o ambiente de trabalho.




Sapatilhas ou ballerines - Derivadas dos sapatos de ballet, combinam com bermudas, shorts, calças capri, minissaias ou longas.

Boneca: Versão mais romântica da sapatilha. Mais feminina é ideal para usar com saias, calça corsário e blusas com babados e laçinhos.

Chanel: Criado por Coco Chanel. Os originais eram bicolores e envernizados, atualmente assumem muitas versões e combinam com tailleurs, vestidos, saias e calças curtas.
Mocassim: Este modelo foi inventado pelos índios americanos .E tido como um calçado moderno. Os modelos de salto baixo ornam com bermudas e calças capri. Para compor looks com terninhos, os de salto alto são perfeitos.



Eu estou apaixonada por este mocassim  com salto anabela ( salto anabela em francês- é chamado de compensée) da marca Comptoir des  Cotonniers. 

Mule: A origem foi a partir de um chinelo marroquino. Combina com vestidos, saias na altura dos joelhos e shorts. 


Peep toe: É o calçado aberto na ponta. Por não ter bico alonga a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupa e é ideal para as mais baixinhas.

Stiletto -  Bem parecido com o scarpin, porém o que muda é o salto que é super fino, conhecido também como salto agulha, com altura superior a 10,0 cm.

Sandália: É o calçado mais antigo e sua origem remota ao mediterrâneo. Quanto mais aberto o modelo,mais alto o salto, mais sexy será. As sandálias combinam com qualquer visual, porém as de amarrar encurtam e engrossam as pernas. 
Existe uma infinidades de modelos e consequentemente vários nomes, como: Anabela (compensés), gladiador, rasteiras,  plataformas etc.,


Botas: Tipo de calçado fechado de cano super alto, alto, médio ou baixo, com ou sem salto. É um calçado muito usado no inverno com a finalidade de aquecer bem os pés. As botas de salto alto,  também são conhecidas por deixar a mulher com aparência mais sexy.

Cuissard - botas  de cano bem alto, que vai acima  dos joelhos.




Summer boots - A mais nova criação! É  uma espécie de sandália bota, ou será bota sandália?
Entenderam não é?  Pois bem, é uma mistura dos dois tipos de calçados, conhecida popularmente como a bota do verão por conter aberturas.


Oxford ou derbys/derbies - Sapato no estilo masculino, usado atualmente pela ala feminina.Modelo este  que é tendência em todo o mundo.






Boots Peep toe - É uma bota de cano curto com abertura na frente, imitando um sapato peep toe.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...