Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Corset, beleza ou loucura?




Objeto de desejo, de sedução, de moda e até de tortura: O corset  ou espartilho.
Um livro super interessante  acaba de ser lançado pela editora Rouergue, o qual é inteiramente consagrado a esta peça.
Ao mesmo tempo que as pessoas aplaudem este livro, o qual descreve toda a trajetória desta peça, elas também questionam sobre uma prática que vem a cada dia ganhando mais adeptos mundo a fora, e que  usa o corset como método para diminuir medidas.



O corset  sempre teve seu público fanático,  os quais usam o mesmo como uma prática, que serve para apertar, apertar e apertar...prática  essa chamada de  Tightlacing.


Os apreciadores deste método,  usam esta prática violenta para reduzir progressivamente o tamanho da cintura. E funciona da seguinte forma: O corset  deve ser usado  23h/24  e 7/7 dias. Só fica autorizado a retirada do mesmo, apenas uma hora por dia, ou seja, justo no momento de tomar  banho.
Mark Pullin, famoso fabricante de corset,  da marca Mr Pearl, pratica o thightlacing há onze anos. E afirma que reduziu suas medidas de 78 para 46 cm de cintura! Veja o resultado.



A mulher que  atualmente possui a cintura mais fina do mundo é uma adepta do Tighlacing. Ela é uma americana de 74 anos, conhecida como, Cathie Jung, adepta desta prática depois de  algumas décadas. Sua cintura é de  38cm. 


A senhora Cathie não é a primeira a vestir o corset de maneira louca. Mademoiselle Polaire, atriz e cantora da Bela Época, cujo nome verdadeiro era Emilie Bouchaud, conseguiu a proeza de chegar aos 33 cm de cintura.



E vocês meninas o que pensam desta prática? Seriam adeptas? 
Eu com certeza  usaria um corset, acho-o super sexy, desenha bem as formas  femininas, porém não seria adepta desta prática (thightlacing). Usaria como arma de sedução, não como arma de tortura.
Achei engraçado o que disse um apresentador de TV sobre essa prática.
  "Agora ficou claro que a camisa de força pode ser usada voluntariamente".




Um comentário:

Vicky MundoAfora disse...

Se eu conseguir chegar perto dos 65cm de cintura, eu viro adepta também!

Alguma sugestao de onde posso comprar um?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...