Listas de blogs e sites que sigo

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Do you speak Fashion?




Eu já fiz alguns post sobre esse assunto, mas como os termos pipocam a todo o momento, vamos então continuar nosso aprendizado fashion.


Você fala corretamente o dialeto do planeta moda?


Vamos então conhecer alguns termos a fim de que não confundamos "cabine e croisière" com vocabulários do mundo náutico.

Mix and match : Você é daquelas pessoas que misturam xadrez, poás (bolinhas) e listras?? Ou mesmo tecidos étnicos e pied de poule? (ver post estampas clássicas). Você então é adepto do mix and match.

Pré-coll :  Para designar  uma pré-coleção. A idéia de coleções intermediárias (entre uma estação e outra) estimula o apetite das fashionistas, as quais buscam sempre novidades em seus closets.





Croisière : Variante antiga das pré-colls. As grifes apresentam coleções leves, desde o mês de novembro, como vestidos coloridos, calças leves e roupas de banho. Antes somente as grandes grifes faziam este trabalho, hoje é comum no mundo prêt-à-porter. Uma coleção intermediária concebida antes da estação determinada.

Cabine - Conjunto de modelos que fará parte de um desfile.

Color Block : E a mistura de várias peças com tons marcantes, como: camisa azul turquesa, com calça verde bandeira. Saia laranja com blusa amarela vitaminado. A grande tendência do verão 2011.

 
Capsule: A coleção capsula agora é cuidadosamente orquestrada. Quem não fica louca de desejo de ter uma peça, de uma mini-série concebida por um estilista famoso ou um designer moderno, para uma marca popular? (Lanvin para H&M / Alexandre Vauthier para a 3 Suisses).

Nèon: Prefixo utilizado para qualificar revivais (constante no planeta moda). Na primavera a aposta foi o Néominimalismo, já o inverno está prometendo o  Neopunk!

Lookbook : Inicialmente realizado por uma grife para seus profissionais. A sua função é reagrupar todos os modelos feitos na estação. Este termo ganhou as ruas em virtude de nós blogueses, que usamos muito esse lookbook para ilustrar nossos artigos.
  
Vintage: Termo muito usado na moda. De acordo com o dicionário internacional da moda (Editions du Regard) : O termo vintage, designa um jogo de aparências, ou seja, mistura de peças antigas com peças novas. Isso quer dizer, a peça pode ser nova, mas o designer nos remeterá para outros tempos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...