Listas de blogs e sites que sigo

sábado, 11 de junho de 2011

Masculino/Feminino - sucesso entre os franceses.




Esta marca francesa de prêt-à-porter,  criada em 2008 pelos irmãos Elicha (Alexandre, Laurent e  Raphaël), filhos de Tony Elicha criador da marca Comptoir de cotonniers (que eu amo). Vem conquistando os franceses com o conceito de um guarda-roupa para o casal: a loja é mista, sem separação entre roupas para mulheres e roupas para os homens. As formas são andróginas e o estilo é street chique.


Estratégia de  marketing da The Kooples
A estratégia de marketing é a mesma para as duas marcas, colocando em evidência  que a marca  Comptoir des cotonniers  é endereçada a mãe e filhas, já a The Kooples  é destinada aos casais que dividem o mesmo guarda roupa. (aqui em casa isto é impossível).

Para se fazer conhecer esta marca fez muitas campanhas em TVs, jornais e revistas, utilizando a imagem de casais reais, tanto heterossexuais como homosexuais. Campanha estas que fizeram e continuam fazendo muito sucesso entre o público francês.

Os blazers são uma perdição! Cortes impecáveis.

O estilo de The Kooples
A tendência é mista, com traços andróginos e com um estilo de rua às vezes rock, vintage e trendy, que pode ser usado entre o casal, ou seja, um poderá emprestar a roupa do outro (caso pesos, tamanhos e gostos, sejam parecidos). As cores são neutras e declina sobre diversas matérias, como : O jeans e couro, etc.,  The Kooples  utilisa como  slogan « Un vestiaire pour deux » ( uma vestimenta para dois) ou « Jusqu'à ce que la mode les sépare » ( até que a moda os separem).


The Kooples em números
Em 2010,  havia, 19 boutiques  em Paris, 10 na região parisiense  e 32 em outras cidades  como : Toulouse, Lille, Bordeaux, Marseille, Lyon, Rouen, Aix en Provence et Deauville.
Esta marca também foi implantada na Inglaterra e Espanha e está com planos de ampliar seus horizontes em outros países. O projeto desta marca é abrir 150 novas lojas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...