Esta marca francesa de prêt-à-porter, criada em 2008 pelos irmãos Elicha (Alexandre, Laurent e Raphaël), filhos de Tony Elicha criador da marca Comptoir de cotonniers (que eu amo). Vem conquistando os franceses com o conceito de um guarda-roupa para o casal: a loja é mista, sem separação entre roupas para mulheres e roupas para os homens. As formas são andróginas e o estilo é street chique.
Estratégia de marketing da The
Kooples
A estratégia de
marketing é a mesma para as duas marcas, colocando em evidência que a marca Comptoir
des cotonniers é endereçada a mãe e filhas, já a The Kooples é destinada aos casais que dividem o mesmo guarda roupa. (aqui em
casa isto é impossível).
Para se fazer
conhecer esta marca fez muitas campanhas em TVs, jornais e revistas, utilizando
a imagem de casais reais, tanto heterossexuais como homosexuais. Campanha
estas que fizeram e continuam fazendo muito sucesso entre o público francês.
Os blazers são uma perdição! Cortes impecáveis. |
O estilo de The Kooples
A tendência é
mista, com traços andróginos e com um estilo de rua às vezes rock, vintage e
trendy, que pode ser usado entre o casal, ou seja, um poderá emprestar a roupa do outro
(caso pesos, tamanhos e gostos, sejam parecidos). As
cores são neutras e declina sobre diversas matérias, como : O jeans e couro, etc., The Kooples utilisa como slogan « Un vestiaire pour deux » (
uma vestimenta para dois) ou « Jusqu'à ce que la mode les sépare » (
até que a moda os separem).
The Kooples em números
Em 2010, havia, 19 boutiques em Paris, 10 na região parisiense e 32 em outras cidades como : Toulouse, Lille, Bordeaux,
Marseille, Lyon, Rouen, Aix en Provence et Deauville.
Esta marca também
foi implantada na Inglaterra e Espanha e está com planos de ampliar seus horizontes em outros países. O projeto desta marca é abrir 150 novas lojas.
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