Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Moda e vinho lado a lado.

Aproveitando que estamos falando sobre vinhos, postarei logo abaixo algumas fotos bem interessantes, que justificavelmente une o vinho a moda.

Abaixo veremos  mulheres produtoras de excelentes vinhos franceses. E nada mais justo poder ligar esse dois patrimônios culturais deste magnifico país _  Moda francesa e o vinho.

Além de disporem de prestígios os dois têm algo em comum _ QUALIDADE.  Essas mulheres empreendedoras são acostumadas com qualidade, portanto nada mais justo do que fazer uma junção entre esses dois universos, os quais são símbolos de elegância e sofisticação ao extremo!



Vejamos:



Bolsa Dior criada em 1995 em homenagem a Lady Diana. O primeiro exemplar foi um presente da primeira dama Bernadette Chirac em uma visita da princesa em Paris.  Feita de couro de carneiro metalassé , ela porta  as 4 letras da marca. 

Já o vinho em destaque sobre a bolsa é um ícone Des Sauternes, qual seja o Château  d´Yquem, produzido na região Bordelaise.Está por trás deste vinho está o nome de Sandrine Garbay.


Um foulard ou lenço de seda, da famosa marca Hèrmes. Há mais de 74 anos está marca é famosa por fabricar essas maravilhas.Este lenço é tão famoso aqui na França que é transmitido de geração para geração.

Já o vinho se trata de uma Champagne Duval-Leroy, safra 2000, ultra feminina, mas também adorada pelos homens.Produzida por Carol Duval-Leroy.

Vermelho e branco - cores chiques tanto na moda quanto nos vinhos.

Do lado da moda temos o Scarpin Louboutin preto com sola vermelha. Este sapato traduzi  a essência do ser  feminino.

Da  moda ainda podemos apreciar as famosas Camélias Chanel, flor símbolo da famosa estilista francesa. Esta flor branca tem o poder de transformar uma peça.

Já o vinho é um Riesling Schlossberg safra 2009, de Colette, Catherine e Laurence Faller, grandes representantes femininas da região da Alsace.

Portanto elegância é fundamental tanto em peças do vestuário feminino como em nossas mesas em forma de um bom vinho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...