Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Doçura de verão.

Se  tem uma fruta que eu aprendi apreciar aqui na França  foi o melão.

No Brasil  nunca gostei de melão, achava que tinha um odor muito forte e um sabor sem graça, aguado!



Bem aprendi a apreciar esta fruta com meu marido, que um belo dia resolveu que eu tinha que provar esta espécie de melão. Então  há praticamente 08 anos eu passei a ser fã fervorosa  do melão de Charentes, produzido na mesma região de seu nome.

Se o morango é simbolo da primavera, o melão é o simbolo do verão, pois é neste período que ocorre a safra.



Já tentei  provar o melão espanhol, o marroquino, mas nada se compara ao melão de charentes.



No verão ele é perfeito como entradas, para acompanhar o que eles chamam aqui de charcuterie (salaminho, presunto cru/cozido, copa etc.,)  serve também para se degustado com conhaque na intenção de abrir o apetite. 


Na região de charentes aqui na França,  o melão nesta época é a estrela, muito apreciado para acompanhar um tipo de conhaque chamado de "Pineau de  charentes" e charcuteries diversas. 



Pode ainda ser  consumido como sucos, saladas, sorvetes, geléias etc.,.
Mas o que eu mais gosto mesmo é de saboreá-lo em fatias.
Viva o verão, com muitos frios, melão e uma boa taça de rosé!

Nada mais agradável do que uma varanda, melão com frios e  amigas para
bater papo nestes dias de férias e verão.

Bom inicio de férias a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...