Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Interditado numa entrevista de trabalho.

Sempre lemos regras sobre o que devemos usar em uma entrevista de emprego/trabalho, hoje vamos falar sobre o  que não devemos usar.

A regra de que a primeira impressão é a que fica é ainda mais verdadeira para quem está em busca de emprego. Além do jeito como o candidato se porta e fala de suas habilidades, a forma como ele se apresenta também é avaliada pelos recrutadores.

Alguns figurinos podem garantir uma imediata impressão negativa do entrevistado, ofuscando todas as qualidades profissionais que poderiam ser relevadas na entrevista. Mas, com que roupa se apresentar?

Um candidato que está vestido formalmente nunca está errado, mesmo quando a entrevista ocorre em ambiente informal.Terno para os homens e tailler para as mulheres é a regra.Para os homens prefiram ternos de cores  preta ou azul marinho. Tenha em mente que tudo exagerado será avaliado, portanto tenha moderação em tudo.


É importante lembrar que as empresas adotam comportamentos e trajes de acordo com sua cultura interna e estes podem variar de uma para outra. Empresas multinacionais, porém, tendem a ser mais conservadoras quanto ao quesito avaliação do perfil visual dos candidatos no momento da entrevista.

Independentemente do cargo almejado e do tipo de empresa, alguns itens de roupas e acessórios devem ser evitados, como gorros, minissaias, camisetas estampadas e até sapatos muito gastos. 

É  sabido que existe certos códigos vestimentar  próprio para cada  profissão. Tanto que uma advogada não se vestirá da mesma forma que uma enfermeira. Para isso  existe algumas regras  imutáveis e universais em matéria de como se vestir para o trabalho.
Vamos então conhecer  algumas  falta de gosto e até mesmo de atenção no meio profissional.


Interditado para uma entrevista de emprego/trabalho:


1)      Não deve tirar do seu armário roupas muito  pequenas, muito grandes, muito apertadas, muito largas, rasgadas, surradas,  Mesmo uma camisa branca com aspecto amarelado já é motivo de desleixo.

2)      Roupas mal cortadas, costuras tortasdescosturadas. Calças  curtas para os homens ou sem fazer a barra, saias muito curtas para as mulheres. Para os homens evitar usar meias esportiva com sapato social, principalmente se forem brancas ( é cumulo da falta de gosto). Ternos  e camisas com mangas curtas também serão avaliados.

3)      Sapatos, devem ser discretos, tanto para homens como para mulheres, mesmo que esteja na última moda sapatos com glitter ou florescentes, devem ser evitados. Sapatos de saltos acima de 06 cm, não é bem visto.Nem pense em tênis, sandálias ou qualquer tipo de sapato aberto.

4)      Faça  atenção as cores e aos brilhos, tanto para homens como mulheres, devem evitar mais de 03 cores diferentes.

5) Homens  atenção  com a gravata, esta não deve ser nem muito curta, nem muito longa. Deve evitar que ela entre  dentro da calça.


6) Mulheres devem evitar decotes, principalmente se tiverem seios grandes.



7)      Acessórios – Homens  devem  evitar portar muitos acessórios como botons para as  mangas, pinças para as gravatas, piercing etc., Mulheres devem evitar brincos muitos extravagantes, pulseiras e anéis. Evitar usar o telefone celular, o qual deverá estar desligado ou nos  bolsos no caso do homem ou na bolsa no caso da mulher.Chaves da mesma maneira.

Camisa aberta, mostrando os pêlos do corpo, só se você  estiver buscando um
trabalho de cantor, ator...e olhe lá!!
8)      Evitar  peças extremamente sexy  .O  Soutien  preto ou vermelho sobre  uma camisa branca jamais. Tecidos  transparentes nem pensar. Para os homens jamais deixar os botões da camisa abertos aparecendo os pelos.

bonitinho, arrumadinha, mas interditado para uma entrevista de trabalho.

9)      Falta de  gosto também para os homens é excesso de marcas aparentes numa entrevista, os quais aqui na França são conhecidos como  “ l ´homme sandwich”  Veja o exempo: ( Polo lacoste, calça Calvin Klein, Pull Ralp Lauren, Sapatos Weston, tudo com marcas bem extravagantes e aparentes. O termo Homme Sandwich, surgiu para designar aquelas pessoas que ficam com placas no corpo vendendo a imagem de algum produto ou serviço.

Moderno, mostra que o cara pode pagar uma camisa de marca, porém
interditado para uma entrevista de trabalho.

10) Evite pasta de elástico com seu currículo, ou somente o currículo nas mãos. No lugar use uma maleta ou pasta-portfólio;

11) Evite óculos de sol no alto da cabeça ou fones de ouvido no pescoço. Guarde qualquer aparelho que esteja usando.

12) Não exagere na loção pós-barba, perfume ou colônia. Lembre-se de que há pessoas que têm alergia a determinados aromas - e o entrevistador pode ser uma delas. Mas não esqueçam de um desodorante anti-transpirante( para as mulheres  de preferência aquele transparente que não mancha embaixo dos braços).

13) Para as mulheres não exagere na maquiagem, prefira algo leve e discreto, um batom cor de boca, um corretivo para esconder as olheiras, um rímel e um leve blush, dará um ar bem natural.

14) Cabelos para os homens sempre bem cortados, barba bem feita. Para as mulheres nada agressivo ou sexy, um rabo de cavalo ou coque, fica perfeito, mas nada impede de deixá-lo solto, desde que esteja bem cuidado.

15) Cuidado com roupa nova. Retire todas as etiquetas e lembre-se de cortar o alinhavo que mantém os bolsos do paletó fechados. 

16) Unhas, para os homens sempre bem limpas e aparadas. Já para as mulheres a mesma coisa e se optarem por esmaltes que seja em tons claros.

17) Evite roupa amassada ou suada. Se necessário, tenha à mão outra camisa para a ocasião. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...