Listas de blogs e sites que sigo

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Huille de Ricin ou Óleo de Mamona.


Desta frutinha, é extraída a semente que dá origem ao óleo.


Continuando a nossa saga a respeito dos óleos naturais, hoje falaremos de um óleo que vem fazendo muito sucesso com as francesas, chamado de Huille de Ricin, ou óleo de rícino, ou mais popularmente óleo ou azeite de mamona.

Está é a semente da mamona.

Este óleo começou sua trilha de sucesso aqui na França, através dos blogs. Seu sucesso é tanto que foi difícil para eu encontrá-lo. Todas as farmácias que visitei o mesmo estava em falta. Uma farmacêutica que eu conheço me disse que é um óleo excelente para a saúde e principalmente para os fios de cabelos.

Várias marcas apostaram neste óleo.
Esta marca acima indica este óleo para ser usado nos cabelos e unhas.

Ontem  aproveitei que fui ao Carrefour e parei na farmácia que existe em suas dependências, e por sorte encontrei um único vidrinho, o qual vou começar a usá-lo, depois postarei os resultados. Já sei que este óleo é muito bom para os cabelos, tendo em vista que quando eu era pequena tinha poucos cabelos, então, indicaram para minha mãe passar este tipo de óleo na minha cabeça. Resultado, tenho cabelos até demais!
Vamos então conhecer um pouquinho do famoso Huille de ricin.

Eu comprei esta marca.
Descrição e origem:

Este óleo é proveniente dos grãos da mamona, uma planta cultivada na Índia, Ásia, em alguns países da África e no Brasil.

Aspectos e particularidades:

É um óleo claro, sem gosto e grosso. Em alguns lugares é conhecido como óleo do castor.

Esta marca é brasileira.

Utilização deste óleo em benefícios da saúde:

Em massagens este óleo acalma as dores musculares.
Ele serve para aliviar as dores provenientes de atrites e dores musculares. Morno é excelente para acalmar dores de ouvido, causadas por otite e auxilia no combate as infecções.

Já está indica-o para os cabelos unhas e  beleza dos cílios.

Aplicação deste óleo para os benefícios da beleza:

Este óleo pode ser usado tanto no rosto como no corpo, para combater o ressecamento da pele e como óleo de massagem.
Para cuidados com os cabelos e unhas:

É um óleo de beleza muito utilizado nas Antilhas e na África. Ele é usado para amaciar, dar brilho e crescimento.
Este óleo é perfeito para os cabelos secos, desvitalizados, pontas duplas, e também para controlar a queda.
Ele é usado para crescimento dos cabelos e para fortalecimento e crescimento dos cílios.
Usados sobre as unhas, faz com que a mesma cresça forte.
Algumas pesquisas com este óleo estão em andamento, e muitas já atestaram que ele é excelente também no combate a celulite.

Esta diz que este óleo é fortificante para as unhas e cabelos.


Precauções:

O Óleo de rícino deve ser ingerido em pequenas quantidades, uma vez que ele possui um forte poder laxativo e purgativo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...