Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O saber fazer de um açougueiro francês.




Eu tenho uma grande admiração pelas pessoas que conseguem se destacar em seus respectivos trabalhos pelo "saber fazer", e tais pessoas merecem o reconhecimento que têm.

Lendo uma revista me deparei com uma reportagem sobre um açougueiro francês, o qual é considerado o top pelos grandes chefs de cozinha franceses.  Estamos falando de  Yves-Marie  Le Bourdonnec,  o qual possui uma  boutique de carnes à Asnières.

Suas carnes são super  desejadas, tanto que  ele abastece  diversos restaurantes estrelados aqui na França.

Este açougueiro tem preferência pelas raças Limousin e Blonde d'Aquitaine, as quais segundo ele são alimentadas com ervas naturais, cereais e cerveja. O resultado é uma carne macia, suculenta e saborosa, porém com preço elevado.

Suas carnes são maturadas e este processo de maturação  pode demorar até 60 dias.
De acordo com Yves- Marie, para se ter uma boa carne no prato é necessário muito trabalho, e depende de muitos fatores como a origem e alimentação do animal.

Pessoas de todos os cantos desembarcam em aviões privados somente para comprar suas carnes, as quais tem até lista de espera. Existe certos tipos de carnes como a filet de Kobe (vaca japonesa) que pode chegar até a 250 euros o quilo!

Este açougueiro conseguiu impor  um  diferencial no mercado com suas carnes extras. Além de suas famosas carnes, seu hambúrguer também foi eleito pelo jornal New York Times como o melhor do mundo. Este hambúrguer custa em torno de 100 dólares o quilo e 11 euros cada unidade. Yves-Marie possui uma lista grande de admiradores de seus produtos, é um desses  é o  cantor  Mick Jagger,  dos Rolling Stones.


Nunca encontrei carne maturada para comprar aqui na França, já no Brasil é super comum a comercialização deste tipo de carnes.






Seguindo a tradição,  este famoso açougueiro pousou para um calendário aqui na França.
Vejam as fotos neste vídeo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...