Listas de blogs e sites que sigo

domingo, 11 de dezembro de 2011

Minha busca por um traje de festas.


Ontem tirei o dia para procurar uma  roupa de festa para mim e para minha filha. Como na minha cidade não encontrei nada interessante, fui para Lyon, que fica uns 60 km.

Porém foi um dia caótico. Ruas repletas, lojas infernais. Fiz o percurso povão _  Zara, H&M e Mango. Só tive  tempo para essas três lojas, com muita luta, correria e suor! Mesmo estando ao exterior  8°, cheguei a suar em bicas, pois era tanta gente que as lojas transformaram em verdadeiras fornalhas

 E as filas? quilométricas! Entre às 13 e 14 horas, na loja Zara eu fiquei exatamente  uma hora na fila para experimentar. E  o pior de tudo, só podia entrar  com 06 peças, e se não servisse eu teria que pegar outro tamanho e voltar para o final da fila! E isso tive que fazer umas duas vezes, pois eu sempre uso manequim M  _ O qual no Brasil quer dizer 38/40, só que por incrível que pareça nenhuma peça M entrou em mim, e não é por que  engordei, pois com o regime Dukan que estou fazendo esta semana já perdi alguns quilos,  e sim porque acho que eles diminuíram o tamanho das peças. Os tamanhos M, estavam mais para P.

E para completar toda aquela agonia ainda houve uma manifestação dentro da loja exatamente no momento que a mesma estava lotada. Era um grupo que protestava contra o consumismo. Houve muitas vaias e gritos ensurdecedores. A coisa estava tão turbulenta que acabei perdendo as peças que já havia provado, e sendo assim sai da Zara apenas com um vestido vermelho para minha filha.


As peças mais solicitadas na Zara, conforme a vendedora que me atendeu estava sendo um vestido, que por sinal é lindo (até eu queria um igual) que a duquesa Kate usou recentemente. Peça  esta que só tinha um exemplar exposto na vitrine, e que todos queriam, mais não estava à venda. Conforme a vendedora esta peça foi esgotada logo após a duquesa ter aparecido em público vestindo-a. A outra peça de desejos de todos era um blazer bem ajustado ao corpo, de renda. Também estava esgotado.


Nas  outras  lojas dei uma olhada por cima, não achei nada muito interessante. Na mango gostei muito dos acessórios, como cintos e colares, porém não comprei nada pois as filas para pagar estavam enormes.

Os "hits" destas  festas de  fim de ano, serão mesmo as cores _  preta, prateada e dourada. A renda  e os brilhos vão dominar todos os ambientes. Os preços na Zara, Mango e H&M, estão bem parecidos,  vestidos na faixa de 49.90 a 70  euros, porém, sem nenhuma qualidade.




Não gostei muito das  peças que vi, achei-as com preços bem elevados e qualidade duvidosas. As rendas eram de material sintético/acrílico, mal costuradas, peças rasgadas, desfiando, zipers estragados, os paetês e brilhos com fios soltando, etc.,

Agora fiquei impressionada, foi com as roupas expostas na loja 1.2.3, estas sim estavam lindíssimas, o que me fez adentrar rapidamente na loja, uma vez que a mesma já estava fechando. 

Mas tive tempo de provar dois magníficos vestidos, um sapato lindíssimo e uma blusa de seda maravilhosa, todos com caimento impecável. Gostei muito, porém os preços já são mais elevados, os vestidos  estão na faixa de 149 euros. Calças, saias e blusas na faixa de 80 euros. Porém são peças clássicas com qualidade para durar muito tempo. Vale o investimento. Não gosto da ideia de pagar  caro por algo descartável.

Não comprei nada na 1.2.3, mas estou de olho em algumas peças para comprar nas liquidações de inverno que começam no dia 11 de janeiro de 2012.

1.2.3


Este vestido tem um decote maravilhoso, o qual pode ser usado sem sutiã e mesmo assim não mostra nada e ainda  segura bem os seios. A parte de cima é bem reforçada.

Quando sai dessa minha peregrinação já estava escurecendo e foi nessa hora que eu vi o verdadeiro caos. As ruas estavam lotadas, não tinha  espaço, tudo tomado pelo povão.

 Era o espetáculo " lumìere" em Lyon, ou seja, festas das luzes. A  cidade se  iluminou desde  a terra até o céu ( um avião jogava fechos de luz sobre a cidade), as igrejas, pontes e monumentos todos iluminados. E  povo compareceu em massa para ver este espetáculo. A cidade virou um inferno. O centro foi interditado, tuneis e metrôs fechados, enfim uma loucura.

Depois de toda essa correria, acho que vou ter que acabar me virando por aqui mesmo _ na minha roça.

2 comentários:

Dandan3010 disse...

muito boa avaliação Vânia. Vai parecer mentira, mas eu juro que não é, provei varios modelos M e que não entravam sei que nao engordei mas me questionei sobre isso. Acabei me redendo e comprei meus 2 vestidos na H&M, realmente qualidade duvidosa, mas como não irei a nenhuma grande festa, me contentei com os mesmos, so para dar aquele gostinho de usar uma coisa nova. Ano novo,tudo novo!!

Unknown disse...

Dany, já tem algum tempo que venho percebendo essas mudanças na padronagem das roupas por aqui.
Quanto a qualidade das mesmas, essa caiu muito, lembro que antigamente eu comprava roupas na Zara a preço justo e com tecidos e acabamentos perfeitos. Outra coisa, eu até achei algumas peças na Zara e H&M bem interessantes, porém quando colocadas sobre o corpo eram tantos defeitos... o decote não cabia nos seios, o tecido era muito fino e mostrava sem dó nem piedade todas as minhas celulites. Outros marcavam bem as gordurinhas localizadas!! Enfim uma catástrofe! Eu acho que para quem tem corpo perfeito, qualquer coisa fica bem. Agora para quem precisa esconder algum defeitinho é necessário usar algo bem trabalhado, com tecidos de boa qualidade, com reforços nos seios, que minimize os estragos natural do tempo. Mas se eu for ficar em casa, com certeza também comprarei algo do tipo, somente para entrar o ano com algo novo também! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...