Listas de blogs e sites que sigo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Que tal uma cinta-liga?


Nessas férias  em meio as nossas conversas de mulheres, adentramos ao assunto sedução. E algumas  dessas  amigas  foi logo lançando o tema lingerie.

Ao falarmos em lingerie de pronto  lembramos  da cinta-liga, ou em francês “porte-jarretelle” que para nossa surpresa uma de nossas  amigas francesa portava tal peça.

Logo surgiu um questionamento. Você usa cinta liga no seu  dia-a-dia? Ela respondeu que sempre gostou de usar  esse tipo de lingerie, e também nos informou que há muito essa peça considerada sexy, deixou de ser usada somente em ocasiões especiais!

E com este pensamento fui pesquisar, e não é que é verdade! Muitas francesas estão aderindo a esta peça em seu cotidiano.

Talvez influenciadas pela onda burlesca, tendo como representante maior deste movimento Dita Von Teese, que garante usar esta peça constantemente.

Em 1968 as feministas tentaram a todo custo abolir essas referidas peças do nosso vestiário. E graças a Chantal Thomas,  estilista francesa, que a cinta-liga ganhou a fama de poderosa arma de sedução.

Eu como gosto de conforto e não gosto de coisas que ficam me apertando ou incomodando,  não usaria esta peça diariamente, Mas,  com certeza usaria em ocasiões especiais,  pois acho-a  uma peça super sensual e que tem o poder de deixar os homens loucos!

Vejamos alguns modelos de cinta-liga.

Sophie Loren.

Porte-jarretelle Simone Pèrele.


Simone Pèrele.


Simone Pèrele.


Lingeries Chantal Thomass

Chantal Thomass

A parte que fica ligada entre a calcinha e a meia 3/4 é chamada aqui  de PORTE-JARRETELLE.



Essa parte que parecida com um corset é chamada aqui de  GUÊPIÈRE.

Simone Pèrele.

E vocês usariam diariamente  ou somente para quando a ocasião exigir?
Pelo que andei lendo, é a peça preferida das executivas.

Um comentário:

Anônimo disse...

São realmente linda. Aqui no Brasil as empresas têm investido bastante numa linha mais sexy de lingerie.
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...