Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Aditivos para combustíveis nas próteses PIP?



Esta semana  foi apresentado pela  imprensa francesa os possíveis nomes dos compostos quimícos presentes no gel das próteses mamarias, os quais são:  Baysilone, Silopren e Rhodorsi.

Tais compostos são desconhecidos dos médicos e  os mesmos foram encomendados de empresas industriais e quimícas sem serem testados antes.

Para se ter uma ideia o  Baysilone,  é um óleo de silicone que serve habitualmente  de aditivo para os combustíveis e para os tubos de borrachas.

Conforme uma entrevista feita numa rádio francesa, os especialistas afirmaram que a diferença de uma prótese não adulterada por uma fraudulenta não é visível a olho nu.



De acordo com o toxicologista André Picot, esses produtos que foram inseridos dentro dessas capsulas  é o grande motivo de todo esse escândalo, uma vez que os mesmos, não são purificados, ou seja, não foram testados para serem usado em humanos.

Já o advogada da indústria PIP, contesta tais alegações, o mesmo informa que o gel inserido nas próteses  não é de origem industrial como comentado, mais sim, uma espécie de gel alimentar, da  mesma espécie dos que são encontrados em alguns cosméticos como o batom.


Na França, mais de 2500 mulheres prestaram queixa-crime.

De acordo com a Agência Nacional de Saúde francesa, mais de 20 casos de câncer foram notificados em mulheres que portam tais próteses; entretanto  os médicos ainda não conseguem afirmar se a origem desse câncer está totalmente ligada a estas próteses.

Pelo que se comenta por aqui,  os filhos do proprietário da PIP, estavam planejando criar uma nova sociedade, com outro nome destinada a fabricar os mesmos produtos, porém com sócios diferentes. Ao serem questionados sobre esta possibilidade, os filhos do Sr. Jean-Claude, afirmaram que se tratava apenas de um projeto, que não deu certo.

Hoje  saiu uma nota, informando que o governo francês irá arcar com os custos tanto para retirar as próteses como para recolocá-las nos casos em que a paciente foi obrigada a fazer uma reconstrução em virtude de um câncer.

Saiu também  na imprensa  que além das próteses mamarias, a PIP, fabricava próteses de testículos, próteses peitorais e de  bumbum, as quais eram destinadas exclusivamente para exportação.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...