Listas de blogs e sites que sigo

domingo, 3 de junho de 2012

Turismo Cirúrgico.

Engana-se quem pensa que os franceses não são adeptos do bisturi! O segredo é que maioria faz e não comenta.

E de alguns anos para cá eles estão indo cada vez mais em busca da beleza em diversos países, sendo o mais procurado atualmente a Tunísia.

Turismo medical no mundo.

A Tunísia virou o paraíso para os europeus e em especial para os franceses (em razão do idioma). Lá eles criaram o chamado Turismo Estético, que nada mais é do que a venda de pacotes via internet (nas diversas agências e clinicas) os quais dão direito à passagem de avião, hospedagem ( em hotéis 05 estrelas por uma semana), beleza (cabeleireiro, depiladora, manicure e massagem).  


E como a Tunísia é um país exuberante, com lindas praias, arquitetura diferenciada e sol, faz com que este tipo de turismo seja um dos preferidos nos últimos tempos. É unir o útil ao agradável, pagando menos da metade dos preços praticados aqui na França.


Os médicos franceses não recomendam tais procedimentos em razão do  alto risco, uma vez que o paciente faz praticamente tudo via internet, sem nenhum contato com o cirurgião, a não ser no dia da operação. Pelos vídeos que assisti algumas pacientes relatam que os exames exigidos são mínimos comparados com os solicitados pelos médicos franceses.


Mas nem isso deixa as pessoas com receios. Tenho uma amiga que acabou de voltar de uma jornada turística neste estilo, e está radiante com sua lispoescultura, a qual saiu por menos da metade dos preços cobrados por aqui.

http://www.planetmonde.com/2012/hongrie-le-tourisme-dentaire-en-hausse/
http://www.planetmonde.com/2012/hongrie-le-tourisme-dentaire-en-hausse/
Budapeste tornou-se a meca do turismo dentário.

http://tourisme-dentaire-hongrie.com/fr/t-hivatkozas/implants_dentaires_hongrie.html
Outro tipo de turismo medical que vem ganhando forças por aqui é o tratamento dentário. Principalmente no quesito implantes e cirurgias complexas. E o país que reina absoluto neste domínio medical é a Hungria. Comentam-se que os preços praticados lá são super atrativos comparados aos franceses, e que os profissionais são conhecidos mundo a fora pela competência; e que ainda uma parte desses tratamentos dentários são reembolsados pela saúde pública e privada da França.



Matéria publicada em  revista com o tema Turismo Estético 

Vejamos   abaixo alguns videos em francês, os quais  mostram o crescimento deste tipo de turismo por aqui:








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...