Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 15 de abril de 2013

FRONTOX - A nova arma contra as rugas.



A mais nova arma que promete combater as tão temíveis rugas, é chamada de frontox. Esta técnica deve ser chegar aqui na França a partir do mês que vem.

O frontox, não contém agentes biológicos. Comercializado com o nome de Iovera e  popularmente chamado de frontox, ele acaba  de fazer sua estréia na comunidade europeia e já deve ser receitado a partir do mês de maio nas clinicas de cirurgia estética.

O  frontox como o botox vem com a promessa de paralisar os músculos e impedir a formação das rugas na fronte (testa).

A  técnica se resume a um aparelho do tamanho de uma banana que contém três pequenas agulhas em suas extremidades, usado a uma temperatura de -80° C  (temperatura suficientemente fria para congelar um nervo em alguns segundos; mas não o bastante para necrosar os tecidos ao redor. Assim afirma o entusiasmado médico italiano Daniel  Cassutto, cirurgião estético que já utiliza esta técnica depois de alguns meses em sua clinica em Milão.

Este procedimento é feito em 30 segundos de cada lado e deve ser repetido de duas à oito vezes em função da pele da paciente. Após  a aplicação fica um pouco vermelho no local, mas logo passa e o efeito é imediato. 


Depois de congelado o nervo levará alguns meses para voltar a aquecer-se. Após a utilização deste aparelho segue as mesmas recomendações do botox, o preço é semelhante ao  botox.

Alguns cirurgiões que utiliza este método comenta-se que o aspecto na região da fronte fica mais natural, porém em outras partes do rosto não é  recomendável sua utilização. 

A Myoscience, sociedade californiana que detém a patente acaba de conseguir a autorização da conceituada Food And Drug Administration, para usar este método contra o tratamento da dor. Este mesmo instituto até o momento ainda não deu seu aval para utilização em procedimentos estéticos/cosméticos. Na Europa a técnica é autorizada, mas poucos cirurgiões estão aptos a utilizá-la.  A cryo-neuromodulação é bem vista pelos especialistas e num futuro próximo promete ser uma grande aliada no combate as rugas, afirma Benjamim Ascher.

Efeitos colaterais:

Até o momento foram registados alguns sintomas de migrane (dor de cabeça), vermelhidão local  e pequenos hematomas. 

O cirurgião Daniel Cassutto estima que seja necessário de duas a três sessões anuais. Cada  sessão custa  em torno de 400  euros.

Há  outros especialistas que preferem esperar a conclusão de outros estudos científicos mais detalhados sobre esta técnica.

 O Dr. Benjamin -Ascher pioneiro no uso do Botox, garante que ainda desconhecem exatamente a durabilidade da eficacia deste tratamento. Ele  afirma que por instante não existe estudos científicos que provem que este método paralisa o nervo mais de três meses e que ao longo dos anos faça o efeito esperado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...