Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 10 de abril de 2014

LA MARINIÈRE


Vocês sabem o que significa  la mariniere?  Fiquem tranquilos, muitos também não !
 La mariniere é uma camiseta listrada de puro algodão nas cores azul e branco. E uma peça  ícone da moda francesa, ou seja,  um clássico da moda. 

Esta peça não pode faltar em nossos armários uma vez que ela tem o poder de dar vida a diversos looks de verão, com um porem, quem possui seios grandes deve evitá-la, uma vez que ela coloca em evidências essa parte do nosso corpo.

Aqui na França ela reina absoluta no verão, e é considerada simbolo de bom gosto e elegância.

Vamos então conhecer um pouquinho de sua historia.

Em 1958, o governo francês tomou uma decisão importante - Todos os marinheiros (matelots) deveriam usar a camiseta listrada como uniforme da marinha nacional. Uma boa parte da marinha francesa ficava na região da Bretagne, onde conforme a historia nasceu essa legendária camiseta listrada. Tanto que os bretons falam que foram eles que criaram tal peça. E a mesma e vendida em quase todas as lojas na Bretagne como souveunirs de viagem.

Em 1930, Coco Chanel se apropria das vestimentas dos marinheiros e cria peças com este tema -  e foi um sucesso!  Desse período em diante a mariniere ou camiseta listrada passou a fazer parte das vestimentas de verão, tanto para adultos como para  crianças.

Mas você sabe como usar com classe e elegância uma mariniere?

E uma peça polivalente que se adequa perfeitamente ao verão. Com jeans não tem erro, pois suas cores predominantes combinam perfeitamente com as tonalidades clássicas do jeans.
Com uma calça ou short branco fica  um look perfeito - nem muito formal, nem muito informal.

Para situações mais formais ela faz parceria perfeita com calças de alfaiataria (preta ou cinza),acrescida de acessórios (bolsas e sandálias)  na cor  caramelo.

Para  looks mais descontraindo e so misturá-la com acessorios coloridos.

Vejamos alguns exemplos de como usar esta peça com classe e elegância:

CHANEL

Brigitte Bardot

Com acessorios  coloridos fica perfeito.




Com trench fica super elegante.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...