Listas de blogs e sites que sigo

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Turismo no coração da America do Sul.


Como vocês sabem eu sou de Mato-Grosso, e nas ferias de julho resolvi visitar meus  familiares  e aproveitei para fazer « un petit tour touristique ».


O meu Mato-Grosso possui uma beleza diversificada, pois, é o único Estado do Brasil onde podemos encontrar  tres ecossistemas, sendo eles : Cerrado, Amazônia e pantanal – isso tudo num só estado, o que o torna um super lugar para os apreciadores das belezas naturais.


E, eu não posso falar em Mato-Grosso sem descrever o PANTANAL - Considerado a maior área alagavel do planeta, esta situada no Centro Continente, com aproximadamente 130.000 km2 no Brasil . E o nicho ecológico perfeito para um grande numero de mamíferos, pássaros e outros animais, tornando-a o maior Santuário Ecológico das Américas. Devido a facilidade de se observar sua vida silvestre tornou-se o destino obrigatório para  fotógrafos e amantes da natureza.
Parecia que ele desfilava para minhas lentes!
E fazia quatro anos que eu não voltava nesse meu paraíso, e fui surpreendida por novos empreendimentos os quais  dão mais vida a esse tipo de turismo.


Para começar como sempre faço, fui ao Sesc Pantanal ( http://www.sescpantanal.com.br/), o qual fica distante de Cuiabá, uns 200 km com trajeto feito pelo proprio hotel (saindo do aeroporto de Várzea Grande).



Visito esse hotel desde o inicio de sua construção, mas, essa ultima visita me deixou  impressionada... por sua expansão e pelo trabalho social que eles desenvolvem junto a comunidade local. 

Um aviso, quem deseja visita-lo, deve programar-se e fazer as reservas com alguns meses de antecedência , uma vez que ele esta sempre lotado ( tanto no periodo da seca quanto das aguas). 

No Sesc Pantanal podemos fazer diversas atividades (todas as idades), tais como : Passeio à cavalo, focagem noturna de jacarés, visita aos ribeirinhos, safari na Transamazonica, pesca, entre outras. 
Sem falar no clima agradável e aconchegante desse hotel, o qual dispõe de piscinas, passeios de bicicleta, cinema etc. ,
Por ultimo  foi construído um SPA, o qual e direcionado à saúde,  beleza e bem estar.

Ribeirinho - Sr. Dito, vocês como eu com certeza vão dar muitas gargalhadas com as historias dele.
Outro lugar que amo de paixão é o Parque Nacional de Chapadas dos Guimarães, que fica uns 60 km de Cuiaba. Este parque e conhecido pelas belas paisagens, cascatas, trilhas, cavernas, riachos  e diversos locais onde podemos apreciar a boa comida tradicional da região.



Eu visitei alguns restaurantes em Chapadas, os quais servem uma comida de alta qualidade, entre eles estão :

Le Bistrot da Mata, ótima comida e bebidas – O local e lindo e podemos ver os paredões da Chapada de um angulo extraordinario.


Morro dos Ventos, Com sua comida tipica da região -  pratos como Galinha com arroz, picanha na chapa etc., é um  local super agradável e deslumbrante.

Atmã Resorts,http://www.atmaresort.com.br/restauranteEste foi a minha grande surpresa, um super restaurante, com uma magnifica vista panorâmica da Chapada de deixar a gente sem folego !  Comida gastronomica e tradicional.


O Atmã restaurante ainda trabalha com a rede hoteleira, porem, eles dispõem apenas de duas suites exclusivas, as quais devem ser reservadas com uma certa antecedëncia. Para lua de mel, aniversário, ou uma surpresa amorosa  eu super recomendo  – exclusividade, conforto e luxo. Só o amanhecer naquele lugar,  com aquela vista, com a pessoa amada não tem preço!!!!


Não deu tempo de fazer o tour completo, faltou alguns lugares que eu gostaria de ter ido e que não tive tempo de visita-los, mas com certeza estará no meu circuito nas minhas próximas idas a Mato-Grosso. Cito-os :

 O Araguaia  com suas praias de agua doce, com as termas naturais, pescarias, cascatas etc., 
 Jaciara com seus mais diversos tipos de esportes de aventuras.

 Nobres com mergulhos junto aos peixes em aguas cristalinas.

 Cáceres, com o seu forte turismo de pesca no Rio Paraguai, recomendo a  Pousada Descalvado,a qual fica ilhada neste magnifico rio. Estilo colonial, super confortável,  gastronomia tradional e saborosa.

                         Hotel Fazenda Descalvado _ Caceres _MT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...