Listas de blogs e sites que sigo

sábado, 25 de outubro de 2014

Estrepolias com cosmeticos.

Eu sempre disse que : 

 " Deus protege as crianças, os bêbados e as alucinadas por cosméticos"!

No meio do ano estive no Brasil e falando com  um e com outro descobri que a moda por la e usar acido no rosto com o fim  de atenuar as marcas de expressão e principalmente para retirar manchas. 

Eu como já fiz de um tudo em relação a "cosmético do bem¨( sem componentes químicos pesados ) sem ter nenhum resultado, resolvi ceder a tentação e partir para os ácidos.

Aqui na França quase todos os ácidos são proibidos, principalmente a hidroquinona, a qual ate para ser manipulada  com receituário medico sua quantidade aceitável é minima.

Já no Brasil esses produtos são vendidos LIVREMENTES, digo isso porque cheguei numa farmácia de um shopping pedi a pomada TRI- LUMA  e ninguém me solicitou absolutamente  nada!




Chegando em casa usei conforme determina a bula, ou seja - só usar a noite, durante o dia só  creme hidratante  e muito protetor solar fator 50.

Depois de 3 dias de uso meu rosto começou a ficar em braza viva, parecia que estava pegando fogo e muito vermelho,  resultado eu resolvi parar. 

Fui a uma demartologista que me indicou o uso do bepanthene para acalmar a pele queimada. Eu não usava, eu lambuzava o rosto com esse produto, pois só ele conseguia acalmar tal efeito. 

Fiquei uma semana sem poder sair de casa com o rosto todo vermelho e queimando, mas passou!

Foi  ai que uma amiga  me disse que essas reações que tive eram normais e que era a pele se renovando ou então que eu deveria ser alérgica a hidroquinona e me aconselhou a  usar segundo ela  um produto que contem um acido também, mas em quantidade minima, bem fraquinho da marca ADCOS.




Fui na loja contei o ocorrido para a pessoa que manipula os produtos e falei se teria um problema eu começar a usa-lo.

Ela me garantiu que eu poderia usar sem cismas e que minha pele iria ficar maravilhosa, livre das tão temidas manchas . 

Assim sendo comprei o tal produto (carinho 200 reais), com os conselhos de sempre - passar só a noite, hidratar bem e nunca sair sem protetor solar.

Trouxe o tal produto para ser usado aqui na França. 
revirando minha mala encontro o mesmo,  e resolvo testar. Pra que ? foram só duas aplicações minimas com um pincel sobre as manchas. 

Resultado: me atacou uma forte alergia no rosto com aparecimento de muitos pontos vermelhos como se fossem espinhas e de quebra apareceu uma mancha vermelha na região do queixo. Tive que parar.

Depois disso nada que coloco no meu rosto e aceitável, por mais fraquinho que seja e só passar para aparecer a reação. 


O  custo da sensibilidade


Já fiz de tudo... remédios contra alergia, diversos cremes da Avene para acalmar a pele irritada e nada!

Essa semana falando com uma esticista conhecida de uma amiga, questionei-a se ela conhecia algum produto que poderia usar para hidratar meu rosto, pois o mesmo esta super ressecado e eu não posso passar nada  que imediatamente a pele reage e começa a fazer pequenos carocinhos vermelhos que coçam. 

Foi então que ela me indicou uma linha inglesa chamada de REN a qual foi concebida para ser usada em pessoas extremamente alérgicas, o que ela disse que é o meu caso.




Fui aconselhada a usar somente um sérum e um creme hidratante por um mês, se não funcionar terei que procurar uma dermatologista.

Tai o resultado das estrepolias comesticas.


Um comentário:

Milena F. disse...

Temos realmente que tomar muito cuidado com o que usamos sobre a pele, esses produtos são muito perigosos!!!

Eu tive uma alergia hah alguns anos e não podia usar "nada". O que resolveu para mim foi durante alguns dias não colocar agua da torneira sobre o rosto, somente pulverizar com agua termal (uso Uriage, mas pode ser Avene, por exemplo). Durante alguns dias não usava hidratante, ia pulverizando sempre que sentia a pele 'esticar". Acho que uma semana depois jah consegui usar creme hidratante bem simples para peles sensiveis da La Roche Posay. Quando o tubo terminou, voltei a usar maquiagem e pude trocar para outros cremes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...