Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Os vasos - Uma parte da decoração.



E começo de ano, momento perfeito para deixar sua casa com  uma nova aparência  e para isso nada melhor do que mudar a cara dos moveis , uma nova pintura  nas paredes  e para finalizar com chave de ouro  - plantas de interiores. As plantas podem ser de porte médio colocadas em vasos e dispersadas pelos ambientes ou ainda podem ser de pequeno porte colocadas em vasos sobre os moveis.

Porem, não basta escolher uma planta bonita, é preciso saber qual o vaso ideal  que acompanha o crescimento da planta e que combine com a decoração e estilo da casa.  Sabendo ainda, que determinadas plantas podem crescer e consequentemente você sera obrigada a muda-las de vaso e de local .

As plantas são excelentes para levantar o astral dos mais diversos ambientes, mas para isso devemos  verificar a frequência com que elas precisarão ser regadas, se necessitarão de mais ou menos  luz solar, se são ideais para ambientes internos e ate mesmo se elas exalam algum cheiro.

A  grande tendencia é agrupar vasos em pares, triplos, cores e formatos diferentes _  ficam super charmosos e modernos.

Plantas  como a espada de São jorge, comigo ninguém pode, ambé , avenca e algumas formas de palmeiras são  super elegantes e com certeza deixarão sua casa mais charmosa.

E preciso ficar atento ao desenvolvimento da planta, se ela esta com folhas amareladas, queimadas, murchas etc., pode ser sinal de excesso ou falta de agua, falta de de terra, adubo , muita luz , pouca luz etc., Isso com o tempo voce acabara descobrindo como lidar com suas plantas de interiores de uma forma que elas ficarao sempre belas.

Eu sou fã assumida e adoro, acho que transforma  totalmente e da mais vida e autencidade aos ambientes.

Aqui na França as lojas que vendem plantas, vendem tambem os vasos, os quais possuem um resrvatorio à parte para ser colocado a agua, excelente para quem viaja muito e tambem para evitar a proliferaçao de mosquitos.  E um pouco caro, mas vale a pena.

Essa especie de termometro e o reservatorio de agua, voce abre enche de agua e deixa, ele vai liberando aos poucos.



Vejamos algumas ideias:


















Sera minha proxima aquisição _ sou apaixonada por essa planta.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...