Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A pintura que transforma !


Nos brasileiros  temos o habito de dar mais valor a tudo que é novo, tanto que,  quando uma peça ou móvel fica velho a tendência é trocarmos por outro. Já aqui isso  acontece muito com eletrônicos, pois a mão de obra para consertar é muito cara então preferimos comprar novos.

Quanto aos  moveis, o francês adora reformar e  mudar a aparência dos mesmos. Ocorre que eles próprios colocam o macacão, arregaçam as mangas e se jogam nos pinceis ! 

E não é que depois de alguns anos morando aqui na França eu peguei esse habito ! Sou apaixonada pelo estilo provençal, o qual usa_se das cores cinza e branco para dar um ar rustico/envelhecido aos moveis. Esse estilo da um certo charme, principalmente aos moveis de madeiras, deixando-os  com um ar mais contemporâneo. Os ambientes tambem ficam mais claros  e com isso temos a sensação de termos mais espaço.  

Existem varias técnicas e  tipos de tintas os quais são adaptáveis aos mais diversos materiais, como :  madeira, compensado, ferro, plastico etc., 

Basta uma navegação rápida  pela internet para encontramos o passo-a -passo de cada uma dessas técnicas e materiais necessários. O resto ficara a cargo da criatividade de cada um. Agora uma coisa é certa, vocês vão mudar a aparência de suas casas, as quais ficarão super charmosas e autenticas -  gastando muito pouco! 

O interessante é que a industria de tintas aqui na França captou essa tendência e podemos encontrar diversos tipos de materiais para as mais variadas técnicas. Por exemplo:  antes precisávamos lixar a madeira para retirar  os resquícios de verniz ou de outras colorações, hoje isso  já não tem necessidade,  existem tintas especificas que não necessitam mais  desse procedimento. 


Vejamos alguns exemplos: 








Veja que charme essa pintura com efeito  craquelado ! 

Efeito Ceruse _ Pensem em trocar as fechaduras

 

Antes e Depois - Um charme! 

Antes e Depois





 


 




Antes e depois

Tecnica em resina.
Se um dia eu tiver a oportunidade de ter um casinha no campo, meus moveis serao como esse da foto!
... so pra ver o sol nascer!


 Essa tecnica utiliza uma tinta especial que fica entre o vernis e a pintura.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...