Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

COM QUE ROUPA EU VOU TRABALHAR??

Se você quer ser uma pessoa de sucesso, tenha a aparência de uma pessoa de sucesso.
Um guarda-roupa com peças adequadas e de boa qualidade não é vaidade, mas uma ferramenta de trabalho.
A adequação do traje de trabalho tem a ver com a atividade, com o local , o horário e o clima em que será usado. Se não for um uniforme obrigatório, segue o que se recomenda para o traje em geral: considerar a idade e o físico da pessoa, combinar com a cor dos seus cabelos e da sua pele. Mas neste caso a roupa de trabalho, sofre ainda mais alguns controles: deve guardar uma certa harmonia de nível entre os empregados no sentido de que algum deles não exceda em luxo aos colegas, e sobretudo ao chefe. Porém, não há medidas para o bom gosto. Este não depende de luxo nem precisa respeitar hierarquias.


A maioria  dos trabalhos pedem uma roupa no estilo passeio ou esporte fino, mas também tem aquelas empresas modernas, que optam pela descontração em quase tudo. 
Dicas: invistam em um blazer de cor neutra com um bom corte, um bom tecido, pode até sair caro no inicio, mas te garanto que vai te salvar em muitas situações, pois ele combina com tudo, desde vestidos, calças, shorts... vou fazer um post só com blazers para vocês perceberem a importâcia dessa peça.




















A roupa é a nossa embalagem, a nossa marca. Por isso, além de respeitar nossas características individuais, devemos pensar que a imagem que projetamos pode ter reflexo importante na nossa vida profissional.
Ser elegante é a qualidade interior como se fosse a madeira nobre. Ser chique, é o complemento, o verniz por sobre a madeira.
Roupa ideal é aquela que chega inteira ao final do dia, seja confortável, elegante e versátil. É a que você possa trabalhar, ir a um almoço e a um coquetel no final do dia.

PARA ISSO, APOSTE NUM GUARDA-ROUPA BÁSICO COMO:

Blazers
Malhas avulsas para enfrentar as variações climáticas
Camisas e blusas com calças e saias
Sapatos cômodos e clássicos
Bolsa de cor neutra
Cardigans, coletes
Vestido modelo tubo ou chemisier
Bijuterias finas e jóias clássicas
Echarpes

PARA NÃO ERRAR EM QUALQUER SITUAÇÃO, EVITE
Barriga de fora
Sapato de saltos altíssimos
Unhas exageradamente compridas
Excesso de bijuterias ou jóias.
Roupas esportivas demais
Decotes e roupas curtas
Perfumes fortes
Roupas transparentes
Roupa muito colante.

Boa segunda-feira a todos e bom trabalho.
bjs

3 comentários:

Luah disse...

Vânia,
Seu blog ta muito legal, parabéns. :)

Unknown disse...

Oi Lu como vai?
Obrigada, seja bem-vinda!
Conto com suas dicas!
bjs

Unknown disse...

hihihih Agora sim ;o) Na verdade quase todos os looks com bolsa que apareceram faziam parte do meu estilo pra trabalhar, porque normalmente na parte da manha, eu estava no escritorio, e pra visitar obra, ou ja ia prevenida, ou tinha um jeans e bota que sao obrigatorios .. adorei a materia mas conta tanta coisa ne? eu trabalhei em varios estados diferentes, e na msma profissao, em empresas de ramo completamente distintos (automobiiistico, telefonia, residencia), as vezes no mesmo ano, e isto muda a vestimenta! Sinto muita falta de fazer um guarda-roupa for work.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...