Listas de blogs e sites que sigo

domingo, 27 de março de 2011

Inspirações para a primavera.



No inverno usamos geralmente 03 peças de roupas, uma roupa normal,  um pull ou  cardigan e por ultimo o casaco de inverno, é o que muita gente chama de cebola, ou seja, vestimos em camadas.

Com a chegada da primavera uma dessas camadas desaparece,qual seja, o casaco de inverno, ficando apenas o cardigan que no verão vai desaparecer para retornar somente no outono.

A pedido de uma amiga preparei este post com muito carinho, ela gostaria de dicas sobre alguns modelos  práticos para usá-los agora na primavera, podendo aproveitá-lo ainda no verão.

Na primavera devemos focar nos acessórios, como: lenços, echarpes, óculos, cintos, bolsas, mas nunca devemos esquecer-nos de andar preparada com nosso cardigan ou gilet, pois nesse período ainda pode haver oscilação no clima.

Eu citei apenas roupas para o dia-a-dia, não citei roupas de festas, tendo em vista que aqui na França é tudo muito light, as mulheres do jeito que estão vestidas embarcam para uma noitada.


Muito diferente de nós brasileiras que gostamos de nos prepararmos bem antes do evento, salão de beleza, roupas, calçados, etc.,

Eu faço como as brasileiras, mas acho que o jeito das francesas não está errado, elas gostam de passar naturalidade, usam roupas e sapatos como bem querem. Lembro-me de quando era solteira, o dia que eu resolvia sair sem me arrumar muito, era esse dia que eu fazia sucesso! Deve ser este o segredo delas! 


Só tem um, porém, podem não gostar de se arrumar muito, mas amam maquiagem e perfume.

Na minha  opinião a peça fundamental neste período, como vocês podem ver abaixo é a "camisa", tanto  jeans, branca, florida, xadrez, ela é perfeita.


Como calçados as boots, coturnos, tênis e oxford, as  rasteiras, plataformas e sapatilhas ficam para o verão. 

Se você não dispõe de muito dinheiro para seguir tendências, invista no básico, (ele é como o amor, "a tudo suporta") e capriche nos acessórios.


Zara, AMEI, preciso!












Simone veja a botinha com saia como fica linda!.

















Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigadinha, Vânia, adorei!!
Bem, preciso investir numa camisa branca(aquelas de renda da Zara!) , num vestido florido e num casaquinho tipo veste basica, além de uma sandalea compensée!!

Beijao e adorei!!!!!!!!!!!!!!!!

Luciana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...