Listas de blogs e sites que sigo

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estilo Preppy.



Continuando as nossas descobertas sobre os estilos criados pela indústria da moda, hoje vamos falar um pouquinho sobre o estilo Preppy.

Louis Vuitton 2011.


A tendência do uso da camisa azul clara vem do preppy.

Para quem não conhece, o termo Preppy denomina os jovens que estudam em colégios preparatórios os quais são preparados para ingressarem em renomadas universidades. O tipo de roupa usado por eles tem que mostrar o status que a escola transmite e por isso o estilo virou fashion.

Jean Paul Gaultier

Aqui na Europa neste verão o preppy veio com tudo, o que eu acho super legal, pois amo esse estilo bem arrumadinho. Gosto muito dos Cardigans, das camisas com coletes, dos oxfords, dos blazers, dos lenços, do xadrez, do azul marinho, da camisa branca, do vinho, enfim gosto de tudo, e espero que este estilo sobreviva por muitas e muitas estações.


Algumas marcas já são famosas por adotarem este estilo desde sempre, como: Lacoste, Ralph Lauren, Burberry, Tommy Hilfiger (esta última está com uma coleção que é um charme), e o mais interessante é que marcas populares ao alcance de todos se lançaram neste estilo, o que quer dizer que podemos estar atualizados gastando pouco.


Aqui na França tem algumas marcas meio termo (nem tão baratinha, nem tão carinha) que eu amo e que está com uma belíssima coleção neste estilo : Comptoir des Cotonniers, Caroll, Kookai, Gap...


Já no Brasil, neste mesmo nível de loja, apesar de ser um pouco cara, eu indico a Le Lis Blanc. Mas tanto na Europa quanto no Brasil ou em qualquer lugar desse mundo globalizado vocês poderão encontrar peças neste estilo com preços justos. O Preppy tem um quê de básico, ou seja, uma camisa branca com uma saia rodada de pregas preta ou azul marinho, um lencinho no pescoço, já configura o Preppy.

Há pessoas que querem a todo custo comparar os preppys com os famosos mauricinhos e patricinhas, porém essa comparação não faz jus a este estilo.  O preppy vai muito além da roupa! São vaidosos sim, mas em contrapartida eles se comportam educadamente, são super simpáticos e sociáveis com todos e para completar são inteligentes, atitudes opostas  ao grupo intitulado patricinhas e mauricinhos.

Vejamos alguns looks neste estilo.

Looks Mango.


2 comentários:

Claudia Zulp disse...

Eu amo este estilo poreém não sabia que se chamava preppy, sempre chamei ele de arrumadinho.

Isabella disse...

Eu AMOOOOOO esse estilo! Nao vejo a hora de esquentar e voltar a usar esse estilo! A maxima do less is more tem tudo a ver com o college preppy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...