Listas de blogs e sites que sigo

terça-feira, 24 de maio de 2011

Saia Lápis



A saia lápis, crayon (francês), pencil skirt (inglês), é uma vestimenta super feminina. Este  modelo de saia nunca sai de moda, tendo em vista ser um clássico. É o modelo de saia que melhor representa a figura feminina em seu ambiente de trabalho, onde em determinadas profissões exigem que a mulher esteja elegantemente vestida.



Aqui na França este modelo é muito usado para compor looks de inverno, porém de uns tempos para cá, artistas famosas como Victoria Bechkam e Dita Von teese,  passaram a usar este modelo, democratizando-o, saindo exclusivamente do ambiente das mulheres de negócios e passando a fazer parte do mundo fashionista.




 A cor preta e azul marinho são super tradicionais, mas neste verão podemos abusar de todas as cores e estampas.



Super tendência depois de uns 03 anos, ela transmite um estilo glamuroso, com seu cós alto, sua altura na base dos joelhos, seu corte reto, o que faz com que desenhe bem as formas femininas. Por essa razão não fica bem em todas as mulheres, principalmente aquelas que estejam muito acima do peso.Temos que usar o que combina com nosso estilo, mas respeitando o nosso corpo.





Como usá-la:

Este tipo de saia exige um sapato à altura, isso quer dizer, sapatos elegantes e de salto alto.



Fica perfeita com uma camisa branca ou camisa com gola em forma de laço (gola lavarière – ver post).



Existem várias maneiras de usar uma saia lápis. 
Para um look super elegante, combine-a com uma camisa acinturada.
Pode também combiná-la com uma regata de seda e um blazer acinturado, um cinto fino e sapatos de salto alto: O que resultará na verdadeira personificação da feminilidade.



Para um look mais descontraído, podemos usá-la com estampas liberty combinada com uma regata e boots.Podemos neste mesmo estilo investir no color block, ficará super atual.



Porém não devemos esquecer que sapatos de salto alto, são imprescindíveis  na composição de  um look, com este modelo de saia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...